Top 5 curiosidades sobre a África do Sul

A África do Sul é um dos milhares destinos que está no mapa da Honour. Aqui, contamos com especialistas que conhecem esse país a fundo e, por isso, são capazes de criar uma experiência única e exclusiva para grupos que querem visitar o excêntrico país.

Se você é um dos sortudos que já tem viagem marcada para esse lugar, melhor ainda! Preparamos uma lista de curiosidades para prepará-lo para sua viagem.
Confira:

1. A África do Sul tem três capitais:
Não se confunda, a Cidade do Cabo não é a cidade mais importante do país. A África do Sul possui três capitais: Pretória, que é a capital administrativa, onde fica o presidente do país, Cidade do Cabo, que é a capital legislativa e Bloemfontein, a capital judiciária.

2. Sul-africanos amam carne!
Não é só coisa de brasileiro juntar os amigos para uma visita à churrascaria favorita ou um churrasco no quintal de casa. Nativos da África do Sul amam carne e o churrasco, ou melhor, o braai, é o evento social número 1. Não é incomum ver grupos reunidos com este fim em praias, parques e até pequenos apartamentos. A diferença fica por conta dos pratos: antílope, avestruz, javali, zebra e crocodilo também fazem parte do cardápio.

3. Você precisa provar os vinhos locais11-05-2016-artigo-p
Fora do roteiro típico do vinho, que muitas vezes se limita a países europeus ou às regiões vinícolas da América do Sul, estão os deliciosos vinhos sul-africanos. Com o fim do apartheid, a produção local se desenvolveu e ganhou destaque e, hoje, na região da Cidade do Cabo, você pode visitar vinícolas fascinantes e provar opções de vinhos incríveis. E o melhor: os preços são ótimos!

4. A fruta típica do país é a Marula
Você já deve ter ouvido falar da fruta, talvez apenas pelo licor Amarula, derivado dessa fruta. Na África do Sul, a marula é usada para fazer sucos, geléias e outros tipos de licores. Aproveita-se tudo: do caroço, é fabricado um óleo protetor para a pele e as folhas são usadas no tratamento à má digestão. Rica em vitamina C, é uma fruta bem azedinha!

5. Motorista à direita
Alugar um carro ou dirigir na África do Sul não é um problema, já que a CNH brasileira é válida para turistas. Mais um detalhe pede atenção redobrada: a mão inglesa. Assim como na Inglaterra, o volante dos carros está à direita. Fique atento!

Escrito por Hadassa Aguilera
© Copyright 2016 Honour Experiences

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s