Experiências: mergulhe no Sudão

Quem gosta de se aventurar embaixo d’água talvez nem tenha considerado esse destino. O Sudão, talvez por seus inúmeros problemas baseados em uma política instável, pode não ser muito lembrado quando o assunto é mergulho, mas garantimos que, para quem se aventura, não há decepção: as águas são muito cristalinas, os recifes estão intactos e as paisagens subaquáticas são indescritíveis.

wp-materiaUma das zonas mais conhecidas, localizada no sul do país, é a região do recife Sha’ab Rumi. Não bastasse a imensa formação de corais, é possível avistar tubarões cinzentos, tubarões-martelo e barracudas, todos em perfeita harmonia com o seu habitat natural.

Outro recife que merece sua atenção é o Sha’ab Suedi, onde está o grande Blue Blet, um navio cargueiro naufragado de cabeça pra baixo, que está ali desde 1977. O navio levava veículos da Toyota, e por isso também é conhecido mundialmente como “Naufrágio da Toyota”.


Para mergulhadores e curiosos, opções não faltam. Além das mais famosas já citadas, locais com paredões verticais, grutas espetaculares para os mergulhadores profissionais e ambientes de vida marinha extraordinário estão na lista de lugares por onde passar no Sudão.

Juliana Amorim, especialista em operações e consultora de viagens Honour Experiences– Grupo Alatur JTB.

Especialista em operações de grupos e consultora de Viagens de Incentivo e Hospitality há 10 anos com participação em operações de eventos prestigiados como Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e Africa do Sul 2010, Olimpíadas de Londres 2012 e Pequim 2008.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s